Sopa de letras e números

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Toda criança quando toma a famosa sopa de letrinhas tenta formar alguma palavra. Isso era tão comum quanto a tradição do prato. Depois a expressão passou a ser usada para definir nomes praticamente impronunciáveis no esporte.

O primeiro atleta nominado como sopa de letras foi o americano Bob Ctvrlik campeão olímpico de volei em Seul 88 e bronze em Barcelona 92. Esse era, realmente um grande representante da sopa de letras.

O Pelé também tem a musica que em sua primeira estrofe diz: “a,b,c –a,b,c – toda criança tem que ler e escrever”… Isso deveria valer também para os números, mas não é o caso.

Imaginaram no automobilismo a Fórmula 3 ser mais importante que a Fórmula1? Um GP ser atrasado por conta da realização de uma corrida de uma categoria menor?

É, mas no mundo do futebol tudo é possível. O jogo Ponte Preta e Santos da Série A do Campeonato Brasileiro ou da 1ª divisão teve sua data alterada por conta de uma possível comemoração em Campinas caso o Guarani, que disputou a série C neste ano, fosse campeão.

Nada contra o bugre, muito pelo contrário. Sempre revelou grandes jogadores, grande e tradicional clube do futebol brasileiro que está no caminho para voltar ao local de destaque que merece no futebol brasileiro por suas glórias e feitos. Está conquistando isso no campo.

Agora mudar a data de um jogo em razão de uma possível comemoração por conta de uma conquista numa divisão inferior é menosprezara inteligência do torcedor, dos clubes e da imprensa.

Ao misturar letras e números invertendo as prioridades do futebol, alguns que não servem ao esporte e sim dele se servem acham que isso passa em branco e que ninguém sabe; ninguém viu ou percebeu.

O mais engraçado é isso acontecer num final de semana em que teve mais de oito milhões e meio de jovens brasileiros inscritos, alguns poucos ainda não saibam que apenas e tão somente o numero zero quando está à esquerda não altera o valor.

Para quem tem a dificuldade de entender que tal se inscrever no ano que vem? Não precisa nem viajar. Dá para fazer na sua cidade mesmo. Caso seja difícil vale tentar uma vaga na escolinha do professor Raimundo e fazer humor, porque essa mudança foi uma piada.

E também vale consultar crianças para saber se a primeira divisão é mais importante que a segunda e assim por diante.

A, B, C…

Deixe uma resposta