Vamos falar agora de canoagem. E o Complexo de Deodoro, que sediou a modalidade nos Jogos Olímpicos, vai receber a primeira competição após o Rio 2016.
As competições serão o Campeonato Pan-Americano e Sul-Americano de Canoagem Slalom, que vão acontecer no próximo final de semana.
Grandes talentos estarão presentes. Entre eles Pedro Henrique Gonçalves, que ficou em sexto lugar nos Jogos Olímpicos na categoria K1 e é uma das esperanças de medalha, já que nas duas últimas edições do Campeonato Pan-Americano ganhou uma prata e um ouro.
Quem também deve brilhar é Ana Sátila, que era uma das favoritas a medalha nos Jogos Olímpicos, mas ficou fora da semifinal por passar direto por uma baliza. Ana conquistou a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo de Canoagem disputada em Praga, no mês de setembro.
A instalação de canoagem em Deodoro é uma das mais modernas do mundo e é um legado importante para o esporte brasileiro. As mudanças pós Olimpíada com a saída de vários técnicos estrangeiros também atingiu a canoagem, e depois do desligamento do italiano Ettore Ivaldi, seu auxiliar o espanhol Guilhermo Diez Canedo, assume o comando da equipe brasileira até meados de 2017.
Até lá ele contará com o apoio dos treinadores Cássio Ramon Petry e João Vitor Machado, ex-atletas que já representaram o Brasil em competições internacionais em anos anteriores.
Adicionar comentário