Categorias: Vôlei

Mais um grande patrocinador sai do esporte Olímpico: Nestlé deixa o vôlei feminino de Osasco

Time de vôlei feminino do Osasco: equipe perdeu o patrocínio da Nestlé – Divulgação/Facebook

As semifinais da superliga mal acabaram e com elas a vem a notícia de mais uma grande baixa no voleibol brasileiro. Ao fim de uma longa parceria, repleta de conquistas, a Nestlé anunciou que deixará de patrocinar a equipe de Osasco.

Tradicional patrocinadora do esporte, a Nestlé começou com o basquete, que tinha um timaço comandado pela Rainha Hortência e depois passou para o vôlei. Sempre com grandes equipes.

O Campeonato Mundial Interclubes em 1994, com uma verdadeira seleção, onde Ana Moser, Ana Paula, Fernanda Venturini e Ida eram alguns dos destaques, foi o ponto mais alto dessa primeira fase do patrocínio. Durou até 1999, sempre com excelentes resultados.

Com a saída da Nestlé chegou o BCN – o Banco de Credito Nacional, comandado então pelo saudoso amigo Toninho Grisi, que assumiu o patrocínio do projeto. Com a compra do banco pelo Bradesco, o patrocínio passou para Finasa, uma das marcas do grupo que veio com a compra do banco Mercantil.

Felizmente existe no Brasil uma geração de técnicos que vai muito além do brilhante desempenho na direção de suas equipes em quadra. Zé Roberto, Bernardinho, Giovane Gavio, Alexandre Stanzioni e Luizomar de Moura que viabilizaram projetos e equipes. Com grande credibilidade, mostraram-se excelentes captadores de patrocínios.

A Nestlé que voltou ao vôlei nove anos atrás encerra uma passagem mais que vitoriosa. Além das conquistas, o grande número de revelações para o vôlei feminino brasileiro e mundial é um legado fortíssimo. Mas isso já é passado. Luizomar e sua equipe agora têm, novamente, a função de lutar para trazer uma marca para um projeto repleto de conquistas. Uma vitrine de sucesso!

Para eles a temporada entra agora em sua fase mais difícil.

Redação Esporte

Um dos maiores especialistas em esportes olímpicos, narrador e comentarista esportivo.

Compartilhar
Publicado por
Redação Esporte

Posts Recentes

Alô, Tóquio 2020! Dois anos passam logo

Dois anos, ou 730 dias. É isso que falta para o início dos Jogos Olímpicos…

6 anos atrás

NBB, transmissões e marketing esportivo

Nunca caminharam separados, ainda que antigamente as regras impedissem que as marcas, produtos e serviços…

6 anos atrás

Goleiros

Jogar ali é tão difícil que a grama morre e não nasce mais. Heróis e…

6 anos atrás

Handebol brasileiro ficará sem principal patrocinador

Depois do vôlei de Osasco, que perdeu o patrocínio da Nestlé, agora é o handebol…

6 anos atrás

Bebeto, adeus

É impossível definir a importância de Paulo Roberto de Freitas para o esporte brasileiro. Como…

6 anos atrás

Todo dia é dia!

Um dia é nada. Uma vida pouco. Participação igualitária profissionalmente em todos os campos? Nada…

6 anos atrás
Advertisement