Mesmo aqueles que não gostam de estudar gostam dele e, com certeza, isso gera um ciúme entre os colegas, mas claro que é um sentimento do bem.
É a aula para a qual ninguém atrasa e sempre todos estão de bom humor. Mesmo quando em tempos idos era apenas para fazer ordem unida.
O professor de Educação Física tem um papel fundamental na vida de todos nós. De quando iniciamos na escola até a terceira idade. Primeiro precisamos trabalhar a coordenação motora e, lá na frente, precisamos da atividade física para qualidade de vida e envelhecermos melhor.
Não raro nos lembramos de seus nomes durante toda nossa vida e ficamos seus amigos. Um privilégio. Tive alguns emblemáticos, como Santo Baldacin, um superprofessor, um grande amigo. Além de dar aulas também era preparador físico do Palmeiras nos anos da Academia. O único time que enfrentava o Santos de Pelé e companhia de igual para igual. Precisa mais?
Quando o professor de Educação Física vê habilidades e talentos que muitas vezes não enxergamos, nos encaminham para outros colegas: os técnicos esportivos.
A partir dali eles fazem a carreira de uma atleta. Desde a iniciação até o alto rendimento numa cadeia de evolução que mais parece um milagre da transformação, mas que é fruto de muito trabalho. E o professor de educação física está ali, em todos os passos.
Bernardinho, Goto, Zé Roberto representam o topo da pirâmide do profissional, mas quando revelam alguém para uma de suas vitoriosas e medalhadas ali tem um trabalho imenso. Do descobridor, do lapidador. Esses grandes técnicos nunca deixaram de reconhecer isso.
Antes do profissionalismo no esporte olímpico, o técnico muitas vezes era um ótimo atleta que, para receber por sua função, dava treino a categorias de base. Dali muitos foram cursar Educação Física e fizeram história. Alguns se aposentaram, outros seguem na lida e continuam a revelar talentos em todas as modalidades e formando gente melhor.
A Educação Física está em nossas vidas desde as escolinhas de esporte até nossa velhice.
Hoje um agradecimento muito especial a todos que trabalham para melhorar o esporte e a vida das pessoas.
Parabéns!
Dois anos, ou 730 dias. É isso que falta para o início dos Jogos Olímpicos…
Nunca caminharam separados, ainda que antigamente as regras impedissem que as marcas, produtos e serviços…
Depois do vôlei de Osasco, que perdeu o patrocínio da Nestlé, agora é o handebol…
As semifinais da superliga mal acabaram e com elas a vem a notícia de mais…
É impossível definir a importância de Paulo Roberto de Freitas para o esporte brasileiro. Como…