Categorias: Futebol

Barça genérico põe Santos fora

Tudo indicava mais dificuldade, apesar do jogo ser na Vila Belmiro. Sem Lucas Lima, Renato e Vitor Ferraz, o Santos perdia muito na qualidade do passe e no domínio de bola. Para vencer isso é fundamental.

Curiosamente são eles os três jogadores que lideram as estatísticas em passes certos e conexões ofensivas para o time marcar. Então, mesmo jogando em casa, os problemas não seriam poucos, mas a coisa ainda ficou pior.

A opção de Levir Culpi por Leandro Donizete no lugar de Renato, ao invés de Jean Mota, deixou o Santos previsível e com uma entrega de bola ruim após o desarme. Para quem viu Zito e Clodoaldo jogarem naquela posição, mesmo Renato, a diferença vai mais ou menos até a sonda espacial Cassini, que caiu em Saturno dia desses depois de 20 anos de missão no espaço.

Transformar um jogo de futebol em algo como EUA X Coreia do Norte quando se está perdendo também não é um bom negócio, a não ser para o outro time, no caso o Barcelona do Equador. Mesmo quando teve um jogador a mais, o Santos não teve tranquilidade para jogar e quando os equatorianos ficaram com apenas nove jogadores na expulsão dupla de Bruno Henrique e Gabriel Marques onde um cuspiu e outro devolveu.

Outra coisa do século passado foi a entrada de um zagueiro para atacar. Jogada que consagrou o Corinthians na década de 60. Quando a coisa apertava, lá ia o Ditão, beque central, para dar a cabeçada salvadora. Quando um time com jogador a mais apela para isso, fica muito mais difícil…

Sem passe, sem troca de bola, sem criatividade, sem gol. O Santos caiu porque não jogou futebol. Pegar um time de características ofensivas e de toque de bola para tentar transformá-lo numa equipe de brucutus para tentar intimidar um time que joga assim foi um erro que tirou a chance do Peixe chegar a mais uma semifinal de Libertadores.

Agora é juntar os cacos e brigar para seguir bem no Brasileirão.

Redação Esporte

Um dos maiores especialistas em esportes olímpicos, narrador e comentarista esportivo.

Compartilhar
Publicado por
Redação Esporte

Posts Recentes

Alô, Tóquio 2020! Dois anos passam logo

Dois anos, ou 730 dias. É isso que falta para o início dos Jogos Olímpicos…

6 anos atrás

NBB, transmissões e marketing esportivo

Nunca caminharam separados, ainda que antigamente as regras impedissem que as marcas, produtos e serviços…

6 anos atrás

Goleiros

Jogar ali é tão difícil que a grama morre e não nasce mais. Heróis e…

6 anos atrás

Handebol brasileiro ficará sem principal patrocinador

Depois do vôlei de Osasco, que perdeu o patrocínio da Nestlé, agora é o handebol…

6 anos atrás

Mais um grande patrocinador sai do esporte Olímpico: Nestlé deixa o vôlei feminino de Osasco

As semifinais da superliga mal acabaram e com elas a vem a notícia de mais…

6 anos atrás

Bebeto, adeus

É impossível definir a importância de Paulo Roberto de Freitas para o esporte brasileiro. Como…

6 anos atrás
Advertisement