Sábado vai começar mais uma temporada do mais importante campeonato do basquete masculino brasileiro: o NBB, ou Novo Basquete Brasil, e a Band vai transmitir ao vivo, a partir das 14h, Paulistano e Bauru. Um jogaço! A partida terá narração de Oliveira Andrade e comentários de Danilo Castro e deste blogueiro.
Campeonato que tem na primeira rodada uma partida que envolve os finalistas da temporada passada começa quente e reúne ingredientes de sobra para se transformar num grande programa para a tarde de sábado. Quando conta com boa divulgação potencializa seu alcance e tem tudo para ser um sucesso!
Se os últimos resultados da seleção brasileira não têm sido elogiáveis, o desempenho das equipes do NBB tem proporcionado nas últimas temporadas jogos emocionantes, com grandes disputas, ginásios cheios e uma torcida muito interessada em acompanhar tudo o que acontece com suas equipes favoritas e seus ídolos. Esporte sem público e sem divulgação é das coisas mais melancólicas que se pode imaginar.
O NBB que tem o patrocínio da Caixa, que também dá nome ao evento, tem apoios fortes e parcerias também, assim como as quinze equipes que vão brigar pelo título da temporada 17/18. Esse é o caminho para que o basquete brasileiro reencontre seus melhores dias. Clubes indo bem, atletas na NBA indo bem, público, audiência e patrocinadores. Essa é a equação imbatível para o esporte ser vitorioso.
As duas equipes trouxeram reforços para a temporada. Pelo lado do Paulistano chegaram o americano Fuller (ala/armador), Deryk (ala/armador), Elinho (armador) e Du Somer (ala/pivô). Pelo Bauru as novidades são o retorno do pivô Rafael Hettsheimeir, Renan (ala/pivô) e Isaac (ala).
O ginásio do Paulistano, que tantas bandeiras do esporte brasileiro recebeu, não só no basquete, mas também no vôlei, será o palco do jogo. Não dá pra perder essa! Vale para quem vai estar lá nas arquibancadas e também para quem vai ficar no sofá. Até lá e um grande abraço!
Dois anos, ou 730 dias. É isso que falta para o início dos Jogos Olímpicos…
Nunca caminharam separados, ainda que antigamente as regras impedissem que as marcas, produtos e serviços…
Depois do vôlei de Osasco, que perdeu o patrocínio da Nestlé, agora é o handebol…
As semifinais da superliga mal acabaram e com elas a vem a notícia de mais…
É impossível definir a importância de Paulo Roberto de Freitas para o esporte brasileiro. Como…