Ele já seria o maior nome do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio. Pelas marcas, medalhas, recordes e pela busca do tri olímpico. Usain Bolt será, sem dúvida alguma, uma das grandes atrações da Olimpíada no Brasil.
Nesta semana, Bolt disputa a Diamond League em Londres. Para ele, muito mais que a volta ao local onde fez seu bi nos 100, 200 e 4×100 metros rasos, é o momento de mostrar que está recuperado da lesão que o tirou da seletiva jamaicana há pouco mais de duas semanas. Caso vá bem é claro que terá sua vaga.
O Bandsports transmite a Diamond League com exclusividade e veremos Bolt no final de sua preparação para o Rio. O objetivo do mais veloz de todos os tempos é sair dos Jogos Olímpicos de 2016 com mais três ouros e fechar nova conquistas. Feito único no atletismo e uma marca que irá permanecer por muito tempo.
Usain Bolt além de um grande atleta tem muita personalidade. Quando era questionado por suas largadas, digamos, não correspondentes ao seu desempenho mandava logo na lata: “não me preocupo com as largadas já que do meio para o final da prova sou muito melhor que todos”. Simples e direto assim como deve ser a comunicação.
Aos que imaginam que ele deve se abster de determinados temas, não foge de nenhum e quando foi questionado hoje sobre a não participação do atletismo russo na olimpíada, foi mais uma vez bem direto: “a punição é correta e vai assustar muita gente” encerrando o assunto. Para Bolt Londres será fundamental para confirmar sua participação nas três provas do Rio já que o regulamento da Associação Jamaicana de Atletismo prevê que o atleta deve estar sem contusões para representar o país em Jogos Olímpicos.
Fabiana Murer também estará de volta ao Estádio Olímpico de Londres onde não foi bem em 2012 sendo prejudicada pelo forte vento que ocorreu no dia da competição. Neste ano tem feito marcas expressivas e chegou aos 4,87 metros – sua melhor marca – conquistados no Troféu Brasil. Na semana passada, na etapa de Monaco da Diamond League ficou com o bronze ao saltar 4,65 metros. Fabiana lidera o ranking deste ano.
Amanhã tem encontro marcado na telinha.
Dois anos, ou 730 dias. É isso que falta para o início dos Jogos Olímpicos…
Nunca caminharam separados, ainda que antigamente as regras impedissem que as marcas, produtos e serviços…
Depois do vôlei de Osasco, que perdeu o patrocínio da Nestlé, agora é o handebol…
As semifinais da superliga mal acabaram e com elas a vem a notícia de mais…
É impossível definir a importância de Paulo Roberto de Freitas para o esporte brasileiro. Como…